Decorreu no passado dia 30 de Outubro, na mata da Penoita, Vouzela, o
campeonato nacional absoluto de orientação pedestre, prova organizada pelo Ori-Estarreja.
A participar no escalão Promoção 4 estiveram mais uma vez Luís Jacinto e Helder Albuquerque, mas que apenas participaram no 2º dia.
A prova, de distância média, era composta por 2,8km, 150 de acumulado e 14 cp's realizados num terreno muito diferente do que estamos habituados. Este terreno foi uma boa surpresa porque é um terreno típico das provas internacionais de orientação com algum declive, bastante rochas, algumas passagens mais dolorosas por silvas e com uma paisagem fantástica que a mata da Penoita oferece aos seus visitantes.
Com um inicio algo cuidadoso por parte dos dois atletas, dado que não tinham nenhuma experiência neste tipo de mapas, mas enquanto o Luís rapidamente entrou no mapa o Hélder demorou mais um bocado e acumulou alguns erros. O Luís no resto da prova fez uma prova quase limpa sem erros, excepto no ponto 12 onde perdeu mais de 1 minuto, numa má opção.
No final o Luís conseguiu mais um excelente lugar, ficando em 2º lugar a 4 segundos do 1º enquanto o Helder conseguiu o 12º lugar na classificação do escalão. Podem ainda ver as classificações completas
aqui.
Esta foi provavelmente a ultima prova do ano, havendo apenas a possibilidade de participar numa prova de ori-BTT na Figueira da Foz organizada pelo Ginásio Figueirense no dia 10 de Dezembro.