terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rescaldo do CCRPena Team no Raid TransPeninsular

O CCRPena Team participou neste sábado, dia 20 de Dezembro, na ultima prova da taça de Portugal em corridas de aventura, o raid TransPeninsular realizado nos concelhos do Barreiro e de Palmela e que devido a uma desistência de ultima hora apenas contou com a presença do Luís e do Rui.

Esta situação levou a que tivéssemos de fazer todas as etapas sempre em prova e alem disso tivemos de preparar a nossa assistência em prova. Assim as nossas expectativas para um bom resultado passavam agora por não ser últimos no nosso escalão e fazer melhor que as equipas de promoção.

A prova começou com uma etapa de BTT com varias actividades que valiam cp's, nesta etapa à excepção do tiro com arco, que como se previa correu bastante mal ;p conseguimos fazer todas as actividades com sucesso terminando assim esta 1º etapa com todos os cp's feitos e ainda 1h antes do final da mesma.

A 2º etapa era uma etapa de orientação pedestre realizada na mata da Machada pelos 3 elementos da equipa, à falta do 3º elemento optamos por não fazer esta etapa e ir almoçar uma refeição quente e assim partirmos para a 3º etapa em força.

Nesta 3º etapa, um BTT em linha mais uma vez conseguimos todos os cp's possíveis, excepto um extra que optamos por não fazer uma vez que íamos perder bastante tempo e não havias certezas de o conseguir, chegando 20 minutos antes do inicio da 4º etapa, o que nos deu algum tempo para prepararmos o que viria a ser a etapa mais dura da prova.

Na 4º etapa voltamos a partir à hora de abertura da mesma, mas os 30km de pedestre e os 40km de BTT não se adivinhavam nada fáceis, ainda por cima iríamos percorrer essas distancias no parque natural da Arrábida, que de plano não tem nada. Mesmo assim ainda conseguimos fazer 6 cp's na parte pedestre e 3 no BTT, este já feito totalmente de noite. Esta etapa foi particularmente difícil porque tivemos de enfrentar grandes desníveis e distancias para conseguir os cp's e o terreno enlameado e escorregadio também não ajudou muito.

Partimos então para a 5º e ultima etapa, um score 100, pela vila de Palmela já bastante cansados e como a conclusão dos 100 pontos se revelou algo difícil optamos por fazer apenas 80 pontos que nos dava mais 2 cp's.

No final conseguimos um 10º lugar entre as 18 equipas do nosso escalão e fomos melhores que as equipas da promoção, mesmo com mais uma etapa realizada, o que dentro das expectativas criadas ao inicio para esta prova acabou por ser um bom resultado. A nossa evolução neste primeiro ano de actividade está no bom caminho, uma vez que os nossos erros de orientação cada vez são menos e as nossas opções cada vez são melhores. Para o ano tentaremos estar presente em todas as provas da taça e no campeonato nacional para dar continuidade à nossa evolução.

Os 3 primeiros classificados na nossa categoria foram:
  1. Escola Naval
  2. IPPON Team / Triple X
  3. ATV Aventura
Enquanto no escalão principal:
  1. CP Armada
  2. Ferrovias Elite Team
  3. Exercito 2
1º etapa, na actividade de orientação pedestre


chegada da 3º etapa, BTT em linha

Sem comentários:

Enviar um comentário