Saiu há pouco os resultados da prova Uma Aventura em Perosinho e a equipa do CCRPena Team conseguiu o 10º lugar e a equipa Shock Waves o 12º lugar.
Com estes resultados também ficou apurado a classificação geral do troféu, onde a equipa CCRPena Team alcançou um 5º lugar enquanto a equipa Shock Waves alcançou o 7º lugar. Numa modalidade onde a experiência em prova e a orientação são tão importantes, logo no primeiro ano ambas as equipas que representaram o CCRPena alcançaram excelentes classificações finais.
Em relação à taça de Portugal a equipa CCRPena conseguiu o 9º lugar final entre meia centena de equipas no escalão aventura. De relembrar ainda o que a equipa conseguiu o 7º lugar em Maio passado no campeonato nacional de corridas de aventura.
Organizamos ainda a primeira etapa do troféu Uma Aventura em que reuniu um leque de alguns dos melhores atletas de aventura de Portugal, entre os quais os actuais campeões nacionais e ex's e ainda alguns atletas que participaram no campeonato do Mundo da modalidade.
De realçar ainda a grande aventura que foi travessia de Portugal, foram 1000km de muitas emoções e descobertas, por locais fantásticos, uma aventura que marcou este ano de forma extremamente positiva.
Em balanço final e após um ano do nascimento da equipa os resultados foram bastante positivos. Passamos por muitos bons momentos e alguns menos bons, conhecemos muitos locais espectaculares e que de outra forma nunca teríamos a oportunidade de os conhecer. Ganhamos bastante experiência neste tipo de provas tanto em orientação como em tomar decisões em situações mais complicadas.
Para o ano é para continuar com mais actividades, continuando a aprendizagem nas corridas de aventura e em provas de aventura. Vamos iniciar algumas actividades novas como o trail e, em principio, o alpinismo. Participar ainda mais em ultra-maratonas e outras provas de BTT. Novo ano, novos desafios.
Fico a aguardar o bitaite final dos outros membros da equipa sobre este ano de actividade ;)
O balanço do primeiro ano no CCRP team é francamente positivo, mas, sem treino não dá para melhor! A orientação está +/- bem, o físico é que nem por isso.
ResponderEliminarTenho que ir subir a serra da Lousã uma vez por mês a ver se isto vai ao sítio.
Para o ano... depende do tempo disponível ;)
Um abraço
Márcio
claro que para o ano de inicio do contacto com este tipo de provas o saldo é obviamente muito positivo, e se o projecto for para continuar, a bitola de referência para 2011 vai ter que subir, exigindo-se ainda melhores resultados, nomeadamente dos elementos mais novos da equipa, atrevendo-me até a sugerir-lhes maior numero de treinos matinais, e com maior carga física, pois nas provas matinais, os jovens vão-se abaixo com muita frequência das "canetas" !!!!!
ResponderEliminarquanto ao raid "lés-a-lés" (travessia norte-sul de portugal de btt) foi uma aventura inesquecível, em que foram postos à prova as nossas capacidades físicas e psicológicas, num percurso repleto de dificuldades e, sobretudo, de paisagens fabulosas, de pessoas prestáveis e simpáticas, de desfiladeiros impressionantes, de igrejas e monumentos ímpares, de barragens, de planícies sob um calor extremo, de serras intermináveis, de comidas e petiscos regionais de chorar por mais, de aprofundamento das amizades entre os elementos da equipa, etc, etc,.... feito a repetir o mais breve possível (enquanto as canetas derem...)
vamos lá a ver se pró ano há mais (senão melhor que seja igual, que já não foi mau de todo)
1 abraço
joaopedrofaria