terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pena - Santiago -> Etapa 2

O segundo dia de peregrinação começou por volta das 7h com um magnifico pequeno almoço oferecido pela mãe do nosso anfitrião e por volta das 7h30 arrancamos para mais um dia de muito, vá ... , algum pedal e com o objectivo de chegar a Ponte de Lima.

O inicio foi dominado pelo alcatrão e pelo transito da periferia do Porto, chegando depois às zonas mais rurais e agrícolas a norte do Porto e aí já entramos no verdadeiro caminho de Santiago com bastantes caminhos não asfaltados para percorrer.

Passamos por alguns dos pontos emblemáticos do caminho como Rates, e a sua igreja românica do sec. XII, Barcelos, onde almoçamos no espectacular Escondidinho servidos pelo Gilinho lá de Barcelos ;D e finalmente chegamos a Ponte de Lima, onde ficamos alojados no novo e fantástico albergue de Ponte de Lima.

Aqui fica algumas das fotos do dia de hoje: 



























1 comentário:

  1. falta uma referencia mais que justa ao almoço deste segundo dia, no restaurante escondidinho em barcelos, dado que tanto a qualidade da comida, como o serviço super eficiente (ainda tentamos convencer o empregado a disputar com o gilinho o lugar de barman no ccrpena), e o preço, super barato, fizeram-nos fãs incondicionais do estabelecimento!!!!!!!! joaopedrofaria

    ResponderEliminar