20 anos passaram desde o primeiro troféu Ori-Estarreja e para prenda o clube de orientação mais antigo de Portugal presenteou-nos com uma prova num dos melhores mapas nacionais, que serviu de palco ao último POM, o mapa do Santuário de Nosso Senhor dos Caminhos.
O mapa conta com algum desnível, muitos pormenores rochosos e de vegetação o que criava vários desafios em cada CP a controlar.
Nesta prova participaram o Luís Jacinto e o Hélder Albuquerque, este a jogar em casa, onde ambos participaram no escalão Open Difícil Longo que contava com 14 CP's a realizar ao longo de 2,8km e 185m.
Com um inicio algo atrapalhado o Luís perdeu cerca de 7 minutos logo no 2º CP mas conseguiu ultrapassar este erro grave e fazer uma prova mais limpa até ao final concluindo a prova no 2º lugar a 2 minutos do 1º lugar.
O Hélder com um MP (missing point) no 4º CP retirou-lhe a possibilidade de obter um bom resultado no final.
Esta prova marcou o regresso dos nossos atletas à orientação pedestre e vai continuar no ultimo fim de semana de Setembro com a participação no XX Campeonato Ibérico que se vai disputar na zona de Quiaos, Montemor-o-Velho e Lagoa da Vela.
Será um bom aquecimento para no Domingo a partir das 15h disputar a 5ª prova de Orientação Pedestre do CCRPena.
Fotos da prova:
Mapa e percurso do Luis:
Video da Prova:
Sem comentários:
Enviar um comentário