domingo, 3 de abril de 2011

Rescaldo da travessia Pena - Fátima

No primeiro sábado do mês de Abril o CCRPena Team foi até Fátima num percurso de BTT com 120km e 2000m de acumulado positivo, números semelhantes a etapas do Cape Epic (a diferença é que eles fazem-na em 5h).

À partida para esta aventura estiveram 5 pessoas: Luís Jacinto, Pedro Faria, Márcio Silva, Francisco Louro e Ricardo Gabriel que se estreou com a equipa. Arrancamos pelas 9h00 da Pena com destino a São Marcos onde fizemos a primeira paragem apenas para a foto da praxe seguindo de imediato para os campos do Mondego onde atravessamos o rio e mais tarde a linha do norte em Taveiro.

Daqui fomos em direcção a Condeixa onde passamos pelas ruínas de Conímbriga antes de percorrer um trilho espectacular ao longo do rio dos Mouros que iria terminar no vale do Rabaçal por onde seguimos entre a serra do Sicó e o monte do Castelo de Jerumelo. A próxima paragem seria Ansião onde aproveitamos e almoçamos num restaurante o belo do bitoque, azar do catano este foi o pior bitoque de sempre, muito fraquinho mesmo.

De barriga cheia, ainda que desconsolada, retomamos o longo caminho pelo meio de mato até Caxarias onde encontramos alguns trechos de caminho duros, o que nos dificultaram a progressão. Chegamos a Caxarias apenas ás 17h e ainda nos faltava enfrentar mais 25km algo difíceis até ao nosso destino. Aqui com o ultimo comboio para Coimbra a sair às 20h15 o Francisco e o Ricardo optaram por ficar lá, enquanto os outros 3 seguiram até ao final, chegando a Fátima às 19h, com 9h de caminho realizado.

Para o Verão prevê-se mais uma peregrinação, desta vez rumo a norte ;)

Ficam aqui algumas fotos do dia

Partida dos Carris

Passagem por São Marcos

Pelos campos do Mondego

Vale do Rio dos Mouros

Final do trilho

Chico a meter som no vale do Rabaçal

Mais um trilho no vale

Visita a casa do Eto'o

Primeiro vislumbre da catedral, o Monte do Gozo lá do sitio

Pose no final da jornada

5 comentários:

  1. Tig, podes disponibilizar o track em *.gpx ou *.tcx?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. para mim não mandes nada, que eu quero é esquecer esta tareia....lol

    jpf

    ResponderEliminar
  4. já enviei

    lol destas voltas é que não se esquece :D e já estou a preparar o próximo mega empeno ;)

    ResponderEliminar
  5. bela passeata!
    parabéns e abraços!
    Jorge Xará

    ResponderEliminar