segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rescaldo do CCRPena Team em Ossela

Decorreu neste sábado, 16 de Outubro, em Ossela mais uma prova do troféu Uma Aventura em e organizada pela equipa de corridas de aventura Globaz.pt. Esta prova contou com duas etapas de orientação, uma pedestre e uma de btt.

Na primeira etapa com 9cp's + chegada e com 12km de distância, esta etapa foi das mais espectaculares que já fizemos e claramente a mais dura. Nesta etapa a equipa CCRPena Team, constituida pelo Luis e pelo Rui, conseguimos realizar 8 cp's falhando apenas 1 porque perdemos algum tempo com um erro de orientação num dos cp's. Enquanto a equipa Shock Waves, constituída pelo Pedro e pelo Marcio, fizeram apenas 7 cp's mas chegando mais cedo à transição, saindo assim com mais tempo para a etapa de btt.

Na segunda etapa, com um terreno muito dificil, tantos em termos de piso como de relevo, ambas as equipas perderam algum tempo com erros de navegação e encontraram-se no cp 11, que estava mal colocado e ai perderam algum tempo. Com o tempo de prova a esgotar-se a equipa do Shock Waves optou por ir para a meta enquanto o CCRPena Team ainda foi tentar fazer os restantes 3 cp's em falta. Ambas as equipas chegaram já fora de tempo à chegada perdendo o Shock Waves o cp de chegada e um outro e a equipa CCRPena Team o de chegada mais 2.

No final a equipa CCRPena Team conseguiu um 8º lugar, com 15 cp's em 21 possíveis, enquanto a Shock Waves conseguiu o 13º lugar, com 13 cp's. Esta prova foi ganha pela equipa MTB Adenture, podem ainda consultar todas as fotos e classificações na página da prova.

Ficam aqui algumas das fotos da prova

briefing inicial

partida da prova para a etapa pedestre



passagem da equipa Shock Waves por um dos cp's da etapa pedestre


chegada à transição da equipa Shock Waves

passagem por um dos cp's da etapa de btt


passagem da equipa CCRPena Team por um dos cp's da etapa de btt



2 comentários:

  1. Espetacular prova esta, em especial a pedestre. A parte de BTT foi incrivelmente dura, castigando brutalmente quem fez apenas 2Km de bicicleta no último mês e meio.
    No entanto o resultado final deveria ter sido bem melhor! Nós, Shock Waves, após o CP 14 (460m de altitude e ponto mais alto da prova), decidimos seguir logo para CP10 e daí para a meta, fazendo outros Cps em caminho se houvesse tempo. Mas o Pedro seguiu as indicações de um competidor que vinha em sentido contrário e seguiu para o CP11. Erro táctico! O CP 11 afastava-nos da meta e depois desse CP era novamente mais subida. Não só não fizémos mais CPs, como chegámos depois da hora, custando-nos 2 CPs arduamente conquistados. Situação a reflectir para o futuro.
    Um pensamento não me largou desde então: se tivéssemos ido para o CP10 e não para o CP11, tínhamos feito ainda seguramente o CP 12 (e talvez o CP18) e chegado antes do fecho. Isso colocaría-nos com 16 CPs e num espectacular 6º lugar.
    Também o Tig e o Rui deveriam ter tomado outras opções para não penalizarem à chegada.

    Apesar de tudo foi uma prova excelente... e para o ano almoçamos no Dighton ****

    ResponderEliminar
  2. eh por isso eh que gosto destas provas, nem sempre o mais forte ganha, uma boa estrategia eh essencial. por exemplo os meus colegas da ecoria, mesmo nao estando em forma, os varios anos de competiçao sabem bastante bem como gerir uma prova e mesmo fazendo menos 3 cps que nos ficaram ah nossa frente e com esforço. eh nisto eh que ainda temos de aprender muito e claro saber orientar bem tambem ajudava :D

    ResponderEliminar