O CCRPena Team esteve presente este fim de semana , 2 e 3 de Outubro, na 10º edição da Avalanche da Lousã, uma prova de maratona de downhill que começava nas antenas do Trevim e acabava no centro da Lousã com um desnível vertical de 1000m.
Nesta prova apenas o Luis Jacinto marcou presença e apenas no sábado que era o dia de treinos. Realizou 3 descidas e apenas um furo e um quase malho, não foi mau. A primeira descida foi de reconhecimento da pista e foi feita sem grandes pressas porque o percurso era diferente dos anos anteriores, revelou uma traçado novo na parte dos singles, bastante técnico em algumas secções com descidas muito difíceis mas sem grandes saltos. O piso estava já bastante cavado o que dificultava bastante a progressão e o pó também não ajudava nada.
A 2º descida foi feita já em ritmo de competição mas também não durou muito porque um furo na roda da frente e apenas com um câmara suplente fez com que a restante secção de estradão fosse novamente feita calmamente. Já nos singles voltei a acelerar mas uma recepção falhada num salto ainda fez estragos na pintura do guiador, mas nada de grave e deu para continuar até ao final sem mais riscos na bike.
No final desta descida, já eram 14h e houve uma paragem para almoço e na parte da tarde apenas houve hipótese de mais uma descida que foi feita sem grandes paragens, apenas as normais nas partes mais complicadas da pista onde há sempre engarrafamento e cheguei ao fim com um tempo na ordem dos 27mn que dava para o top50 da prova, mas claro que na prova há bem mais gente a atrapalhar ;)
No domingo, dia da prova, o dia começou com uma terrível chuvada e já tendo experiência, de edições passadas, do tempo acolhedor no Trevim quando chove optei por não participar na prova o que se revelou uma excelente decisão depois de ouvir o relato de alguns que optaram por o fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário