domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rescaldo do CCRPena Team no I Meeting de Orientação de Gouveia

Decorreu no dia 5 e 6 de Fevereiro mais uma prova da taça de Portugal de orientação pedestre em Gouveia, prova com uma forte participação internacional incluindo 2 campeões do Mundo da modalidade.

Esta prova contava com duas etapas, mas devido a indisponibilidade dos elementos, apenas comparece-mos na 2º etapa, a de Domingo, realizada no Folgosinho. O CCRPena Team, tal como na ultima prova, foi representado pelo Luis Jacinto e Rui Felicio no escalão promoção 4 (longo e difícil). A etapa apresentava uma distância de 4,6km mas 225m de acumulado positivo, o que apresentava uma dificuldade extra, alem de ser um mapa com características onde ainda não temos experiência.

O percurso alem do desnível apresentava, em algumas zonas, muitos restos de árvores com uma espessura considerável o que dificultava bastante a progressão e aumentando consideravelmente o risco de lesões porque muitas vezes não tínhamos noção do que estávamos a pisar. Conseguimos fazer uma prova bastante positiva a um bom ritmo e com um ataque aos cp's bastante certeiro. Isto tirando o ponto 8 onde perdemos cerca de 15mn num erro de navegação. Mesmo assim a nossa condição física permitiu-nos recuperar algumas posições e no final consegui-mos mais uma vez o 2º lugar na etapa, mas desta vez a 11mn do 1º lugar.

Mais uma prestação positiva da equipa na orientação pedestre que vai continuar a sua evolução já no próximo dia 26 na prova organizado pelo OriEstarreja no novo mapa do Palheirão.


Sem comentários:

Enviar um comentário