segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rescaldo do CCRPena Team no II Trail de Conímbriga

No dia 27 de Fevereiro, decorreu a 2º edição do Trail de Conímbriga com 5 inscrições do CCRPena Team mas apenas o Rui e o Pedro compareceram à chamada, os outros 3 ficaram por casa com problemas vários.

Dado o tiro de partida e com somente 1km de prova, os mais de 500 atletas depararam-se com a primeira subida, por sinal bastante inclinada, como que o prenuncio do que a seguir viria, isto é, mais do mesmo, uma   
interminável sucessão de subidas, muitas delas bastante íngremes, e respectivas descidas muito complicadas com muita pedra solta e bastante inclinadas, daí o elevado numero de atletas transportados para os hospitais com mazelas. 

Os primeiros 15 km foram feitos sempre a bom ritmo com o Rui a correr num grupo mais rápido, e o Pedro num outro grupo a meio do longo pelotão. O Rui no 3º abastecimento, todos eles muito  
bons, alguns até com queijo, requeijão e mel,  ao Km 15 na povoação de Pombalinho, não se abasteceu convenientemente vindo a sofrer um pouco com isso mais à frente, tendo recuperado energias depois nos  
abastecimentos seguintes, tendo terminado na 75º posição na geral e 38º lugar do seu escalão (seniores masculinos) com um tempo de 3h05 a menos de 30mn do vencedor, Alcino Serras, um dos melhores corredores europeus de trail. 

O Pedro numa descida antes do 4º abastecimento ao Km 20 deu um mau jeito no joelho esquerdo mas continuou, e ainda começou a ultima grande subida do percurso, do Casmilo à Srª do Ó, mas com receio de uma descida penosa optou por desistir e regressou ao ponto de abastecimento do km 20. 

Após breve troca de opiniões entre o pessoal que tinha feito o trail de 2010 e o desta edição, a opinião foi unânime : embora a  beleza natural circundante fosse extraordinária, o percurso da edição de 2011 foi consideravelmente mais duro.


Sem comentários:

Enviar um comentário