segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rescaldo do CCRPena Team no III Ori-BTT do Ginásio

Este fim de semana, 10 de Dezembro, decorreu na Figueira da Foz a ultima prova da taça de Portugal de Ori-BTT, o III Ori-BTT do Ginásio, que como não podia deixar de ser, organizado pelo Ginásio Clube Figueirense.
A prova contava com um prólogo na parte da manhã e a competição de distância média à tarde com 15,2km de distância, 430m de acumulado e 11 cp's em disputa.

Na prova participaram os atletas Luís Jacinto e João Faria que participaram no escalão promoção 2 mas optaram por não alinhar à partida devido ao mau tempo que se fazia sentir de manhã e ainda porque não contava para a classificação final.

Para a prova da tarde o tempo melhorou bastante e tivemos uma agradável tarde. A prova revelou-se bastante física com os caminhos muito destruídos pelas águas o que nos obrigou a desmontar várias vezes da bicicleta. Tecnicamente a prova não apresentava muitas dificuldades apenas a omissão de alguns caminhos no mapa que dificultava um pouco a navegação mas que mesmo assim não provocou erros de navegação graves.

No final obtivemos mais um 1º lugar no escalão com uma vantagem de 13 minutos para o 2º classificado e cerca de 40 minutos para o 3º. 

O ano acabou em grande na vertente de orientação. Para o ano espera-se mais uma época de grandes provas e de bons resultados, com destaque para o campeonato ibérico de Ori-BTT que se vai realizar em Brasfemes.







Sem comentários:

Enviar um comentário