sábado, 28 de agosto de 2010

CCRPena Team na Aventura nas Linhas


Depois de 1000 km's pedalados, nada melhor para recuperar que uma prova da taça de Portugal de Corridas de Aventura, desta vez em Torres Vedras, denominada Aventura nas Linhas, para comemorar os 200 anos das linhas de Torres Vedras.

Esta prova será uma prova curta e rápida com apenas 10 horas de competição e terá lugar no dia 11 de Setembro. A prova começará com um score 100, seguindo-se BTT, pedestre, BTT e pedestre. As etapas pedestres vão ser complementadas com algumas actividades de cordas e aquáticas.

A representar a equipa nesta prova estarão o Luis Jacinto, Rui Felicio e ainda a estreia de Francisco Louro neste tipo de provas. Um resultado no top10 é o esperado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TransPortugal - Fotos

A aventura chegou ao fim, depois de voltar à terrinha vamos colocar mais fotos nos post's de cada um dos dias da travessia.

Fiquem à escuta ;)

UPDATE: Novas fotos em todos os dias (27-8-10)



terça-feira, 24 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 11 - The End

Este ultimo dia nao começou muito bem, porque o Pedro acordou com diarreia, febre e alguma fraqueza muscular. Depois de consultada a medica da expediçao, passamos pela farmacia para comprar umas drogas e arrancamos por estrada virados a Aljustrel para voltar a encontrar o track.
Chegados aqui e dada a indisponibilidade do Pedro para fazer grandes esforços, ele seguiu por estrada e nos fomos seguir entao o track. Começou logo com uma subida em calçada pelo centro de Aljustrel desde a N120 até ao castelo que foi de uma dureza impressionante :s depois disto seguimos por estradoes no cimo dos montes sempre paralelos à costa até chegarmos à Carrapateira onde o Chico voltou a furar, 6 furos em 11 dias é de leão, já consegue mudar uma camara em menos de 2 minutos e de olhos vendados :p como já eram 12h e o Pedro ligou-nos e tambem se encontrava na Carrapateira fomos almoçar juntos a um restaurante, bitoque para o suspeito do costume e peixe grelhado para os restantes ;)
No final do almoço e dado o ainda mal estar físico do Pedro optamos por ir até Sagres por estrada. Eram cerca de 20km e foram feitos com tranquilidade e aproveitando o forte vento pelas costas, na aproximação final a Sagres, que nos ajudou bastante.
Estava então assim concluída a nossa epopeia, não com 10 cantos (como a outra) mas sim com 11, 11 dias de muitos km's pedalados e muitas emoções vividas.
Para rematar a aventura fomos até ao forte de Sagres e beber uma, imaginem lá, Sagres ;)


finalmente no Algarve

primeiro vislumbre de mar em centenas de km's

chegada a Vila do Bispo

no forte de Sagres

cabo de S. Vicente

Voodoo no final da tirada

Forte de Sagres - Padrão dos Descobrimentos

Forte de Sagres - comemorar com a bela da sagres

Forte de Sagres - entrada

TransPortugal - Dia 10

Acordamos as 8h e tomamos o pequeno almoço ainda em casa do Pedro e saímos então para mais uma etapa e nos primeiros km's fomos acompanhados pelo Pedro que regressou assim ao BTT. Depois de nos despedirmos dele continuamos em direcção a Aljustrel onde fizemos a primeira paragem para uma bebida.
Daqui seguimos em direcção a Odemira, já com o sol a bastante forte, mas com uma paragem em S. Julião, uma pequena aldeia a meio do caminho, para almoçar onde estava a Oriana à nossa espera com um leitão das febres, pizza da Póvoa e ainda bebidas frescas que souberam a gingas. No final fomos para um bar comer a sobremesa e fazer tempo para ver se o calor passava.
Mas depois de falar com a dona do bar ela disse-nos que o caminho era bastante agradável com muita sombra e assim as 15h30 arrancamos para Odemira com algum vento contra e algumas subidas mas a prometida sombra ajudou-nos a esquecer o calor.
Chegamos por volta das 16h40 e voltamos a parar para beber e comer qualquer coisa numa esplanada à entrada de Odemira. Dada a hora optamos por continuar atá Odeceixe e assim poupar uns km's para amanhã.
Chegados então a Odeceixe ficamos então instalados no parque de campismo de S. Miguel, a 1,5km's de Odeceixe, que à primeira vista parecia ser bastante bom apesar do preço alto, mas afinal as coisas boas eram todas extras e precisavam de ser pagas, o que colocou o parque na categoria dos pelintras e caros :s
Como ainda por cima não tinha Sportv, fomos até a um café para comer uns bitoques, já há 2 dias que não comíamos um ;) muito bem servidos pela garçonete e ainda ver o Falcão espalhar magia :) regressamos então ao parque numa caminhada de 300 e 1000 metros onde ainda se bebeu um biberão antes de ir para a caminha, para ir mais aconchegados.
Amanhã adivinha-se o culminar da nossa aventura que começou à 10 dias.


À saída de Beja na companhia do Pedro

pouco antes de chegar a Odemira passamos pela casa do benfas lá do sitio ;)

domingo, 22 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 9

Acordámos por volta das 7h e saímos para ir tomar o pequeno-almoço a Mourão. Estava na estrada a 3ª etapa da volta :p
De Mourão fomos em direcção a Moura e depois em direcção a Pedrógão, onde chegámos às 12:30h. Fomos almoçar a um restaurante e mais uma vez como não havia bitoque o Pedro aventurou-se numa açorda de bacalhau enquanto os outros se ficaram pela carne.
Aproveitando a frescura da tarde saímos para fazer a ligação a Beja pelas 13:30h.Aqui apanhámos um bocado de trilhos que nos levou até Balizão.
Daqui a Beja foram apenas 13km por estrada onde fomos recebidos em casa do Pedro e pudemos mandar uns mergulhos na piscina com os filhos dele. Enquanto esperávamos a chegada da Oriana, que vinha a caminho dos Algarves e fez um desvio para visitar o esposo, os Pedros estavam de volta do fogareiro a preparar o jantar.
Depois da janta fomos ao café e ainda deu para ver o benfas levar na pá :D
Hoje vamos dormir em camas (acho que vamos estranhar) :P
Amanhã Odemira talvez :D

saída do castelo de Monsaraz pela manhã

Almoço na aldeia de Pedrogão

halfway to nowhere

sábado, 21 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 8

Mais uma vez acordámos cedo por volta das 8h e arrumámos a tralha e fomos tomar o pequeno almoço ao centro de Elvas (pagou o Pedro já que fazia 46 ano, ai o caruncho :D) ... Seguimos então para a 2ª etapa da volta que ia ligar Elvas até Monsaraz. Começámos por ir em direcção ao Alandroal onde chegámos por volta das 11h.

Tomámos uma bebida e face ao calor que se fazia sentir optámos por ir até à piscina do Alandroal e assim cumprir mais uma etaoa do Portugal pool trip. Almoçámos por lá umas sandes, não havia bitoque, damnn :s e por volta das 17h voltámos a pegar nas bikes para completar a etapa até Monsaraz. Foram ainda cerca de 30Km feitos nas calmas porque o tempo ainda estava quente e ainda parámos para mais uma bebida na Cabeça do Carneiro antes de fazer a aproximação à subida do Marvão. Depois de vencido o cume comemorámos com umas bebidas numa esplanada com uma vista fantástica sobre a planície alentejana enquanto aguardávamos pelos manos do Pedro e familiares.

Fomos então jantar a um restaurante e cantar os parabéns ao menino Pedro. Dado que não havia onde dormir acabámos a dormir ao relento no picadouro de aquecimento dos cavalos :p nunca pior dado o calor que se fazia sentir.

Amanhã Beja!!!


saída de Elvas

chegada ao Alandroal

os pata preta na engorda :p

a caminho da Cabeça do Carneiro

fim do prémio de montanha

esplanada em Monsaraz

igreja de Monsaraz

vista sobre a planície alentejana

Alqueva

vila de Monsaraz

por do sol em Monsaraz

Castelo de Monsaraz

a cantar os parabéns ao minino Pedro

foto do grupo em frente à igreja de Monsaraz com o Zé

Dormida em Monsaraz

TransPortugal - Dia 7

Hoje foi dia da volta a Portugal numa etapa que ligou Nisa a Elvas.Saímos cedo de Nisa logo depois de ter tomado o pequeno almoço no bar dos bombeiros.Daqui seguimos por estrada até Povoa e Meadas onde tomámos a primeira bebida do dia.

Retomámos o track e fomos até Castelo de Vide.Neste percurso passámos por várias herdades e atravessámos imensas cercas que quebrou o ritmo.Já em Castelo de Vide voltámos a parar para uma bebida e umas fotos da Vila.Dada a hora,cerca de 12h,optámos por ir almoçar ao pingo doce de Castelo de Vide.Arrancámos então pelas 13:30h virados a Portalegre e deixámos o ataque ao Castelo de Marvão para outra ocasião uma vez que as princesas Faria e louro se cortaram lol

O caminho de Portalegre ainda apresentou bastante dificuldades uma vez que era grande parte a subir.A passagem por Portalegre foi curta e apanhámos logo a estrada para Campo Maior e pela adega Mayor e pela fábrica da Delta do Ti Nabeiro.

Em Campo Maior tomámos mais uma bebida e como não havia parque de campismo optámos por ir até Elvas..Chegados ao parque de campismo, o mais pelintra e caro, mas pronto...tomámos banho e fomos jantar(voces sabem o que) e vimos o FCP a espetar 3 e o SCP a levar 2 lol

Amanhã Monsaraz e paga o Pedro :P

ps

Entretanto, a bike do Luis (cachorro de pedigree de coleira dourada e caro como o caraças) já faz tantos barulhos como o cão do Pedro (diz que são as esferas de um rolamento) ... Já há gente a fazer apostas para ver qual das duas fica primeiro pelo caminho ;)


à saída dos bombeiros de Nisa onde fomos muito bem recebidos

passagem pela barragem da póvoa

vila de Póvoa e Meada

pelo meio das quintas entre Nisa e Castelo de Vide

finalmente Castelo de Vide

Anta em Castelo de Vide

passagem por uma das várias cercas que passamos

Castelo de Vide

estrada de Portagem

Marvão visto da Portagem

passagem por Portalegre

estabelecimento do Nabeiro

castelo de Campo Maior

chegada a Elvas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 6

Depois de uma noite bem dormida acordámos por volta das 7h30. Arrumámos a tralha e tomámos o pequeno almoço e por volta das 8h30 estávamos a andar. Descemos de Idanha virados ao Ladoeiro através dos vastos campos de cultivo onde o terreno plano permitiu um bom ritmo.

Do Ladoeiro fomos em direcção a Perais, sempre ao longo do rio Ponsul. Nesta secção passamos por um campo de pastoreio de touros que tivemos de atravessar junto a várias vacas, algumas das quais com vitelos, o que nos fez ir sempre com as bolinhas nas mãos :p

Depois de Perais fomos finalmente em direcção a Vila Velha de Ródão e começámos logo com uma picada daquelas que até a pé custa. Continuamos pelo meio das herdades com um terreno mais ou menos plano mas com um piso péssimo, o que dificultou bastante a progressão.

Chegamos a Vila Velha de Ródão por volta das 13:30h bastante cansados e optámos por ir almoçar a um restaurante um belo de um bitoque, ou em inglês, double touch, que irá ser certamente eleito o prato oficial da travessia :P

No final fomos até aos jardins da piscina dormir uma sesta e depois aproveitando o forte calor que se fazia sentir mandámos uns mergulhos na piscina.

Por volta das 17h já com a pele dos dedos engelhada rumamos a Nisa, que eram cerca de 18km mas quase sempre a subir e com o calor que se fazia sentir não seria fácil. Chegámos a Nisa por volta das 18h15 e dada a distância para Castelo de Vide (48Km) optámos por ficar aqui.

Estivemos na praça central a tomar umas bebidas e uns queijos de Nisa numa esplanada e fomos então pedir dormida aos bombeiros de Nisa, uma vez que não havia parque de campismo. Mais uma vez os bombeiros foram super simpáticos e receberam-nos muito bem.

Depois de um banho e arrumado o material fomos jantar um bitoque, como não podia deixar de ser, excepto o Chico que abixanou e pediu uma sopa e lulas com batata cozida, que tenrinho :)

Aproveitámos ainda para ver o Braga a dar um banho de bola ao Sevilha e ainda para ver um filme na sala do quartel antes de ir para a caminha. Vamos ver se amanhã conseguimos fazer uma visita ao amigo Nabeiro ;)


à saída de Idanha a Nova junto aos bombeiros que tão bem nos receberam

pelos campos do Ladoeiro

passagem por uma represa pouco depois do Ladoeiro

ponte sobre o rio Ponsul

Pedro sacrifica-se pelo grupo e enfrenta os touros :p

afinal eram umas vaquinhas os touros

picada do dia com o Pedro a praguejar ao fundo

Vila Velha de Rodão

a banhos na piscina de Vila Velha de Rodão

Chico com vista sobre as Portas de Rodão

Luis com vista sobre as Portas de Rodão

Finalmente Alentejo

bikes em Nisa

o belo do queijinho de Nisa e da mini