terça-feira, 24 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 11 - The End

Este ultimo dia nao começou muito bem, porque o Pedro acordou com diarreia, febre e alguma fraqueza muscular. Depois de consultada a medica da expediçao, passamos pela farmacia para comprar umas drogas e arrancamos por estrada virados a Aljustrel para voltar a encontrar o track.
Chegados aqui e dada a indisponibilidade do Pedro para fazer grandes esforços, ele seguiu por estrada e nos fomos seguir entao o track. Começou logo com uma subida em calçada pelo centro de Aljustrel desde a N120 até ao castelo que foi de uma dureza impressionante :s depois disto seguimos por estradoes no cimo dos montes sempre paralelos à costa até chegarmos à Carrapateira onde o Chico voltou a furar, 6 furos em 11 dias é de leão, já consegue mudar uma camara em menos de 2 minutos e de olhos vendados :p como já eram 12h e o Pedro ligou-nos e tambem se encontrava na Carrapateira fomos almoçar juntos a um restaurante, bitoque para o suspeito do costume e peixe grelhado para os restantes ;)
No final do almoço e dado o ainda mal estar físico do Pedro optamos por ir até Sagres por estrada. Eram cerca de 20km e foram feitos com tranquilidade e aproveitando o forte vento pelas costas, na aproximação final a Sagres, que nos ajudou bastante.
Estava então assim concluída a nossa epopeia, não com 10 cantos (como a outra) mas sim com 11, 11 dias de muitos km's pedalados e muitas emoções vividas.
Para rematar a aventura fomos até ao forte de Sagres e beber uma, imaginem lá, Sagres ;)


finalmente no Algarve

primeiro vislumbre de mar em centenas de km's

chegada a Vila do Bispo

no forte de Sagres

cabo de S. Vicente

Voodoo no final da tirada

Forte de Sagres - Padrão dos Descobrimentos

Forte de Sagres - comemorar com a bela da sagres

Forte de Sagres - entrada

1 comentário: