No dia 4 começamos logo a acordar as 8h30. Arrumamos a tralha e fomos tomar o pequeno almoço a casa do Martins. Depois fomos até Pinhel para comprar uma roda nova para a bike do Pedro (no fim da travessia já deve ter uma bike nova).
Já com as bikes em condições fomos até Almeida de onde arrancamos virados a Alfaiates, passando por Vilar Formoso e por uma pequena aldeia chamada Escalhabrados onde havia festa e fomos convidados pelos mordomos a beber umas minis e a comer uns cuscureus.
Daqui fomos até Alfaiates onde estava pela ultima vez a nossa assistência com o almoço. Depois do almoço pegamos finalmente nas nossas mochilas e seguimos em direcção a Foios que fica no limite do parque da Malcata. Daqui era sempre a subir até ao topo da serra onde encontramos a fronteira com Espanha e atravessamos a serra pela cumeada sempre ao longo da fronteira com subidas e descidas alucinantes e vistas de cortar a respiração. Ainda deu para o Chico ter um furo numa roda.
Já o sol se estava a pôr quando iamos de rota batida para o parque de campismo de Penamacor, quando o Luis ao mandar umas pancadas no gps volta a trilhar uma camara. Ou seja, chegamos ao parque já de noite com o dínamo ligado :p
No parque comemos e tomamos banho antes de ir para a tenda que o dia foi longo.
serra da Malcata, na fronteira com espanha
estendal no parque de Penamacor
Sem comentários:
Enviar um comentário