quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CCRPena Team no TransPortugal


Pois é aproveitando a silly season das provas de aventura, temos vindo a planear uma mega aventura em autonomia, Rio de Onor - Sagres. São mais de 1000km em completa autonomia atraves do Portugal mais profundo, sendo feito grande parte do percurso pela raia espanhola.

Para esta cruzada disseram "presente" o Luis Jacinto, Pedro Faria e ainda Franscisco Louro, partindo para cima dia 14 deste mês, ou seja, este sábado. Iniciando dia 15 o percurso, que será guiado integralmente através de GPS.

Nesta aventura vou utilizar a minha bike Voodoo Sobo, com algumas alterações pensadas para este tipo de percurso. Comecei por chamar à titularidade o selim BBB Anatomic Race, bem mais pesado que o Titec mas tambem bem mais confortavel, o meu cu irá agradecer-me certamente ;) troquei tambem de avanço para um mais curto e com maior inclinação e aqui serão as minhas costas a agradecer. O restante setup permaneceu inalterado, porque como se costuma dizer: em equipa que vence nao se mexe :p

Para transportar todo o material que preciso, ao contrário dos meus colegas, irei utilizar apenas uma mochila de 40L, North Face Spire. Estou a tentar carregar no maximo 8kg, que entre tenda, saco-cama, roupa, ferramentas, material supletente, nao fica muito espaço de manobra ainda para carregar comida e água. Tenho feito uma lista de todo o material e ainda os respectivos pesos para tentar escolher os componentes mais leves e a melhor combinação de itens para que eu tenha de carregar o minimo possivel. Deixo aqui o link da versao beta da lista.

Quanto ao caminho fica aqui tambem o track (*.kml) para poderem ver por onde vamos passar, ou tentar :D o caminho será cerca de 90/95% por caminhos e tem uma extensao de 1030km e um acumulado a fugir para o enoorme :s o caminho começa em Rio de Onor e vai junto à fronteira até à zona do Alqueva e daí começa a seguir em direcçao à costa alentejana até Odemira e depois ruma a sul até terminar em Sagres. Podem ver na imagem seguinte a laranja o trajecto a seguir.

Vamos, ainda, tentar durante a travessia deixar um relato da aventura neste blog

Sem comentários:

Enviar um comentário