terça-feira, 24 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 10

Acordamos as 8h e tomamos o pequeno almoço ainda em casa do Pedro e saímos então para mais uma etapa e nos primeiros km's fomos acompanhados pelo Pedro que regressou assim ao BTT. Depois de nos despedirmos dele continuamos em direcção a Aljustrel onde fizemos a primeira paragem para uma bebida.
Daqui seguimos em direcção a Odemira, já com o sol a bastante forte, mas com uma paragem em S. Julião, uma pequena aldeia a meio do caminho, para almoçar onde estava a Oriana à nossa espera com um leitão das febres, pizza da Póvoa e ainda bebidas frescas que souberam a gingas. No final fomos para um bar comer a sobremesa e fazer tempo para ver se o calor passava.
Mas depois de falar com a dona do bar ela disse-nos que o caminho era bastante agradável com muita sombra e assim as 15h30 arrancamos para Odemira com algum vento contra e algumas subidas mas a prometida sombra ajudou-nos a esquecer o calor.
Chegamos por volta das 16h40 e voltamos a parar para beber e comer qualquer coisa numa esplanada à entrada de Odemira. Dada a hora optamos por continuar atá Odeceixe e assim poupar uns km's para amanhã.
Chegados então a Odeceixe ficamos então instalados no parque de campismo de S. Miguel, a 1,5km's de Odeceixe, que à primeira vista parecia ser bastante bom apesar do preço alto, mas afinal as coisas boas eram todas extras e precisavam de ser pagas, o que colocou o parque na categoria dos pelintras e caros :s
Como ainda por cima não tinha Sportv, fomos até a um café para comer uns bitoques, já há 2 dias que não comíamos um ;) muito bem servidos pela garçonete e ainda ver o Falcão espalhar magia :) regressamos então ao parque numa caminhada de 300 e 1000 metros onde ainda se bebeu um biberão antes de ir para a caminha, para ir mais aconchegados.
Amanhã adivinha-se o culminar da nossa aventura que começou à 10 dias.


À saída de Beja na companhia do Pedro

pouco antes de chegar a Odemira passamos pela casa do benfas lá do sitio ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário