sábado, 14 de agosto de 2010

TransPortugal - Dia 2

Dia era suposto acordarmos às 6h acordamos às 6 para as 10h ;) nunca pior. Fomos até a uma oficina para resolver o problema do cão do Pedro e depois fomos até ao supermercado para tomar o pequeno-almoço, de onde arrancamos virados a Sendim. Até aqui o caminho era acessível e decorreu sem grandes percalços. Ao chegar a Sendim fomos recebidos pelos Pauliteiros e estavam a actuar num casamento (e que casamento :D) e aproveitamos e tiramos uma foto com o grupo de Pauliteiros. Daqui fomos até à Bemposta e ficamos a descansar e almoçar nas piscinas da Bemposta e claro aproveitamos para mandar uns mergulhos.

Depois da sesta para fazer a digestão da pasta party, lá arrancamos nos virados a Bruço, aqui a coisa já piou mais fino, o caminho era muito duro e difícil, grandes subidas feitas a pedantes e para animar as hostes ainda nos perdemos 2 vezes :s chegados a Bruço e aproveitando a festa da terrinha lá fomos beber uns finos e uma cola e convivemos com o pessoal e um deles até se ofereceu para nos indicar o caminho de mota até Lagoaca.

Em Lagoaca já eram cerca de 7h30 e optamos em ir até Freixo de Espada à Cinta por estrada eram cerca de 20km mas ainda algumas subidas duras. Chegamos já com o dínamo ligado, eram já cerca das 21h. Fomos depois até a uma praia fluvial no rio Douro onde íamos montar a tenda e eis que a bicicleta do Pedro: leia-se chaço do Pedro, voltou a marcar pontos, a meio da descida o aro da bicicleta partiu, ou seja, dois dias duas avarias :)

Para não variar estamos agora a jantar num restaurante e vamos experimentar agora a noite no Freixo ;)

Amanhã vamos arrancar para ai às 6 para as 10h, vá-lá ;)

saída do parque do Vimioso

um cruzeiro algures no caminho

ehh touro lindoo!!

algures antes de Sendim

em Sendim com os pauliteiros e o casamento lá a trás

na capela dos Urros

descanso na piscina da Bemposta

pausa para almoçar na Bemposta

primeiro vislumbre do rio Douro

festa no Bruço

incêndio algures no meio do mato

chegada ao Freixo de Espada à Cinta com o dínamo ligado ;)

jantar em Freixo de Espada à Cinta, o primeiro bitoque

6 comentários:

  1. o velho precisa de dar uma reforma a bike
    boa sorte para o resto da viagem

    ResponderEliminar
  2. o pedro que venha na mota do amigo de bruço que é melhor.sergioalb

    ResponderEliminar
  3. já agora boa sorte e força nas bengalas.
    ....o que é que anda a fazer aí o 4º elemento junto á piscina?
    Será o mecanico!

    ResponderEliminar
  4. Pedro,quando passares por estas bandas queres levar a Sta Cruz? Não garanto que não avarie, mas as possibilidasdes são menores.
    Forte Abraço a Todos, Força no Pedal!!!
    Sales

    ResponderEliminar
  5. Cuidado ao montar a tenda...:D ainda bem que o mecânico chegou a tempo!! lol tragam uma bina nova para o Pedro senão não chegam nem ao Porto..:D
    Abraço
    Eurico

    ResponderEliminar